POLÍTICAS DE PRIVACIDADE E USO DE DADOS
Esta política de privacidade tem como finalidade declarar como os dados pessoais são tratados pela Gaplan, tendo em vista que dentre os nossos valores está a integridade e a transparência.
A controladora dos dados pessoais, ou seja, a empresa responsável por tomar as decisões sobre o tratamento dos seus dados pessoais será a Gaplan Administradora de Consórcio Ltda, inscrita no CNPJ sob nº 47.820.097/0001-42, com sede na Avenida Antonio Gazzola, 1001 - Jd. Hélio Baptist – Itu/SP – CEP: 13301-916.
Abrangência
As práticas descritas nesta política de privacidade se aplicam ao tratamento dos dados pessoais e estão sujeitas às leis aplicáveis, com destaque para a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, ou "LGPD")
Dados pessoais coletados
Ao solicitar ou contratar os serviços da Gaplan, o titular fornece os dados pessoais relacionados a si.
Sempre que os clientes nos contatarem por meios de nossos canais de atendimento, também poderão ser coletados dados pessoais.
Em alguns casos nós podemos receber dados pessoais de terceiros que contratamos para finalidades específicas relacionadas ao cumprimento de nossas obrigações legais e no melhor interesse de nossos clientes.
Dados pessoais coletados do titular
•Dados cadastrais, tais como: nome, nacionalidade, estado civil, documentos de identificação, data de nascimento, endereço e informações bancárias.
•Dados cadastrais do conjugue como nome e documentos de identificação.
•Dados de contato, como telefone e e-mail.
•Empresa em que trabalha.
•Profissão.
•Renda declarada e comprovante.
•Patrimônio.
•Dados do bem objeto do consórcio.
•Documentos e registros gerados em solicitações do cliente.
Dados pessoais de terceiros
•Dados sobre restrições financeiras, tais como: histórico, negativações e score de crédito entre outros.
•Informações de dívidas a vencer ou vencidas, coobrigações e garantias.
•Informações de avaliação do bem objeto do consórcio.
•Se o titular faz parte de alguma lista de pessoa politicamente exposta (PPE).
Dados de navegação
Os dados de navegação são coletados através de cookies que são arquivos de internet que armazenam de forma temporária o que você está visitando na rede, apenas no dispositivo onde está sendo realizada a consulta.
Os cookies podem ser utilizados para lembrar-se o usuário e de suas preferências, persistir informações relacionadas às suas atividades ou coletar informações que podem ser usadas para oferecer conteúdo de uma forma personalizada.
O usuário também pode, sempre que quiser, escolher não usar os cookies através das configurações do seu navegador e, opcionalmente excluir os cookies existentes.
Finalidade dos dados pessoais coletados
Os dados que coletamos de nossos clientes são utilizados para as seguintes finalidades:
•Verificação de requisitos para contratação dos serviços da Gaplan.
•Entrar em contato, por diversos canais, para a realização dos serviços contratados.
•Prestar atendimento as solicitações e dúvidas do cliente.
•Proteção de crédito, incluindo a aprovação da liberação do crédito contratado.
•Realização de investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros, e crimes de lavagem de dinheiro e/ou financiamento ao terrorismo.
•Garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória.
•Garantir o exercício regular de direitos da Gaplan.
Dados fornecidos por nossos parceiros poderão ser usados para as seguintes finalidades:
•Verificação de requisitos para contratação dos serviços da Gaplan.
•Realização de consultas sobre suas informações na base de dados de agências de proteção ao crédito.
•Entrar em contato, por diversos canais, para execução dos serviços contratados.
•Realização de investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros, e crimes de lavagem de dinheiro e/ou financiamento ao terrorismo.
•Garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória.
•Garantir o exercício regular de direitos da Gaplan.
Dados públicos poderão ser utilizados para as seguintes finalidades:
•Investigações e medidas de prevenção e combatem a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e garantia da segurança dos clientes da Gaplan e da saúde financeira dos grupos de consórcio.
•Exercício regular de direitos da Gaplan.
Compartilhamento de dados pessoais
O compartilhamento, sempre que houver, será realizado dentro dos limites e propósitos dos nossos serviços e de acordo com a legislação aplicável.
Finalidade do compartilhamento com outras empresas do grupo Gaplan
•Prestação de serviços contratados para o cliente.
•Operacionalização e oferta de novos serviços correlatos.
Retenção e exclusão de dados pessoais
Todo dado pessoal mantido pela Gaplan é armazenado e processado em ambiente seguro e controlado.
Se o usuário é ou tiver sido um cliente da Gaplan os seus dados permanecerão armazenados para fins de conformidade com o órgão regulador conforme legislação vigente.
Se o usuário é um prospecto ou forneceu qualquer outro dado pessoal através de consentimento poderá solicitar a eliminação dos dados através dos nossos canais de atendimento.
Medidas de segurança
A Gaplan usa diversas medidas de segurança para garantir a integridade dos dados pessoais, como padrões de segurança de informação quando coleta e armazena dados pessoais.
Fale conosco
Se após a leitura desta política de privacidade ainda houver qualquer dúvida, ou por qualquer razão precisar se comunicar conosco para assuntos envolvendo os seus dados pessoais, favor entrar em contato.
Responsável pelo tratamento de dados do Grupo Gaplan (Proteção de Dados - DPO)
Pedro A. Rossi Claro
e-mail..: pedror@gaplan.com.br
fone....: 11-4023-1001
|
|